Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O tempo

Engraçado como pensamos a respeito do tempo. Nosso sentimento com relação a ele é totalmente desequilibrado, somos egoístas a ponto de achar que ele deve trabalhar somente ao nosso favor, quando na verdade ele o faz, mas sabe qual a real necessidade de passar devagar ou rápido demais, somos nós que estamos equivocados.
Ele acordou e, como todos os dias, parou por um instante para separar o que era real, do que era de sua vontade. Consegue em poucos segundos realizar esse filtro, e quando o faz, sente dor. É preciso realizar esse procedimento todos os dia, pois acorda tão atordoado que necessita de um tempo pra se equilibrar. Acorda frequentemente durante seu "sono", as vezes demora para conseguir voltar a dormir, sempre que acontece isso, lembra de palavras que ouviu dela. Da forma como ele se sentia, o que ela pensava dele, o que estava fazendo para melhorar suas vidas, etc... Eram vários os assuntos. Não conseguia sentir raiva de ninguém, se não de si mesmo. Ele era seu maior vilão.
Sabia que essa rotina amarga ainda duraria por um tempo. Sim, voltamos a falar nele, o tempo. Queria poder acelerar seus dias, queria que durasse menos que uma partida casual de Rainbow Six Siege com placar perfeito de 3 a 0. Queria que o tempo trabalhasse ao seu favor, para viver mais dias com menos dor. Mas não é assim que a banda toca. O tempo sabe o que e como fazer, traz a medida exata de dor, a cada dia, para que ele se lembre da lição que foi aprendida, aliás, são várias lições. Não gostaria que ninguém, até mesmo aquele que tem menos afinidade, criasse esse mundo sombrio que ele criou, pois isso afeta a muito mais pessoas que somente seu criador.
Vive dias de instabilidade com as ações do tempo, mas no geral entende a importância que tem saber esperar enquanto faz, dessa vez sim, o certo. Está sofrendo, está secando com o atrito do seu próprio coração, a lenha úmida que mantem a chama da esperança acesa, vai esperar que o tempo se encarregue de trazer visibilidade ao caminho que é escuro, barulhento e doloroso, a curto, médio ou longo prazo, não importa, ele vai esperar conseguir enxergar, e tem expectação de que seja aquela que ele vê em tudo, a cada segundo. Ele a ama, e vai esperá-la.